quinta-feira, abril 1

Mais um capitulo do Panetone...

Da ESPN

Morumbi não abrirá Copa 2014. Azar de quem ‘paparicou’ a CBF em busca disso

O São Paulo fazia alguma oposição ao comando da Confederação Brasileira de Futebol. Em meio a tantos clubes cordatos e alguns dirigentes com comportamento de autênticos vassalos da entidade, vinha do Morumbi um “sopro” de independência, de contestação, mesmo que mínima, ao que se vê no comando do futebol deste Brasil-il-il-il-il!

Pois nos últimos anos a direção tricolor mudou, desenvolvendo, aos poucos, uma relação mais amistosa com a CBF. Claro que a política apontava para a Copa de 2014. No Brasil, ela trazia a chance de transformar o obsoleto Morumbi num estádio moderno para o torneio. E isso seria inviável entrando em mínima rota de colisão com os donos do Mundial.

Evidentemente há quem queira um novo estádio na capital paulista, desses de centenas de milhões de reais. Mas o governo do Estado disse não a tal ideia. Corretíssimo! O projeto de reforma do Morumbi foi detonado pela Fifa. A maior cidade do país passou a ser “ameaçada” de ficar sem jogos da Copa e o clube de perder a chance de remodelar profundamente sua cancha.

E entre aproximações e desavenças com a CBF, o São Paulo, ainda assim, preservou algo de sua antiga independência. A ponto de seu presidente, Juvenal Juvêncio, integrar a chapa de Fábio Koff na disputa pela presidência do Clube dos Treze. A entidade prefere o ex-dirigente do Flamengo Kléber Leite, como se sabe, mesmo sem anunciar isso oficialmente.

Nesse vai e vem, mesmo tendo algumas recaídas, o São Paulo não “fechou” totalmente com a CBF. Talvez, ou certamente, pela não aprovação do projeto de reforma do Morumbi. E, coincidência ou não, às vésperas da estratégica eleição do Clube dos Treze o estádio são-paulino é vetado para a abertura da Copa. Um comunicado feito pelo próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Valeu a pena o São Paulo mudar de postura? Melhor perder parte da Copa ou o direito de dizer “não” aos que não largam o osso há mais de duas décadas? O Morumbi não abrirá o Mundial daqui a quatro anos. Então azar de quem paparicou a CBF em busca disso. Seria melhor não perder a pose, além de mais honesto com os, digamos, princípios. Se é que de fato existem.

0 comentário:

Postar um comentário

Somos uma família e seguimos unidos pelo mesmo amor. AQUI É CORINTHIANS!!