quinta-feira, julho 5

Passaporte VIP! Emissão em 4 de julho

A ficha ta caindo, a lágrima também. Impossível não se emocionar e relembrar o calvário que passamos em 2007/08. E 4 anos depois: o CT mais moderno do país, estádio em construção e sede da Copa de 14, penta campeão brasileiro e agora da América! Um dos grandes nomes dessa conquista é Andrés Sanchez.

Reformulou o estatuto e acabou com a ditadura alá Dualib, trouxe o progresso pro Timão e acima de tudo manteve o tão criticado Tite. Disse que pra ganhar o título era preciso disputar repetidamente. E assim foi, 3 vezes, o suficiente, e ainda, INVICTO com a melhor defesa da Libertadores!

Não temos estrelas, medalhões nem dançarinos. Temos um time. É isso que ganha jogo, e não tchu tcha. Aliás, quem faz isso mesmo? Não sei, não sabem, ninguém diz mais nada. O título é desse time, dessa diretoria, da comissão técnica, de todos aqueles que vestiram o manto do Timão e sagraram-se ídolos - menos o Santiago Silva - e aqueles que não estão mais entre nós, que lá do céu, ao lado de São Jorge guerreiro, comemoram!

O outro grande nome dessa conquista é Romarinho, com um toque, só um toque escreveu sua história. Esse sim tem estrela! Agora o nome da final é Sheik. Marcou dois, colocou pilha nos argentinos e mordeu eles.

E do lado da torcida, o inevitável AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS! Não, não tem como cantar uma só música, faltava a nossa identidade! E aí o Tite disse, antes do gol: FALA MUITO, para Riquelme.

Agora faltavam os gols, e o Sheik fez. Domínio total do jogo, era só esperar o apito. Aí, comemoramos. O grito que estava intalado ecoa até agora, e assim será. Vamos rumo ao Japão, porque o nosso passaporte é VIP!

Pode passar 100, 200, 300 anos, e nada será igual, momento único! Um dia eu vou falar pro meu filho, neto, bisneto: eu vivi aquele título. Não tem preço que pague! Aqui é Corinthians!

Deportivo Táchira, Cruz Azul, Nacional, Emelec, Vasco, Santos, um tal de Boca e a nossa invencibilidade. A Libertadores é sim, finalmente, do povo!

CORINTHIANS, TU ÉS ORGULHO!

0 comentário:

Postar um comentário

Somos uma família e seguimos unidos pelo mesmo amor. AQUI É CORINTHIANS!!