segunda-feira, agosto 30

Corinthians: amor que mexe com 30 milhões de fiéis

Quarta-feira, 1º de Setembro, o Todo Poderoso completa 100 anos. 100 anos de glórias, conquistas, sofrimentos, alegrias, tristezas e voltas por cima. Mais do que uma família, o Corinthians é uma religião. O único time da várzea a se profissionalizar e ser o campeão dos campeões. Só que não vamos comemorar só nesse dia e sim, todos os dias, é dia de Corinthians.

E de tanto amor de sua torcida, sempre incomodou seus rivais e sempre é assunto na imprensa, seja bom ou mal. Agora uma explicação do que é ser Corinthiano?

Eu te digo: NÃO! Não se explica amor, não se explica fé muito menos felicidade. Nós Corinthianos só precisamos de Corinthians para sermos felizes, seja na segunda, terceira ou quarta divisão. Seja campeão, vice ou não. Eu gritar "aqui tem um bando de louco" ou "eu sou Corinthians" já é o suficiente pra me sentir bem.

Libertadores, estádio.. balela. O Corinthians é muito maior do que isso, a nação alvinegra é N vezes maior. É isso que incomoda os outros, que insistem em dizer daquele título que não temos, o estádio, e mesmo assim, seguem sendo nossos fregueses. Corinthians não tem uma casa, em qualquer lugar do país e do mundo, sempre existirá CORINTHIANOS, isso torna esses lugares nossa casa. Pacaembu é onde nos encontramos, apenas, temos salão de festas e um aquário pra passear. Quer mais?

Lá em 1910, a classe pobre do bom retiro começou essa religião que é seguida pelo povo e sempre será. Sempre vamos ter nossas superstições, alegrias e sofrimentos claro, porque isso é ser Corinthiano, é garra, determinação, amor e angústia, tudo junto, em sequências diferentes, e só quem é VIVE isso.

Meus avós, que hoje estão em companhia de São Jorge padroeiro fiel, me mostraram o caminho e deixaram essa herança em meu sangue, chamada CORINTHIANS!

#100AnosDeCorinthians

1 comentário:

agente nao cresce nasce corinthiano eu amo o corinthians o outros times é resto parabens corinthians pelo centenario

Postar um comentário

Somos uma família e seguimos unidos pelo mesmo amor. AQUI É CORINTHIANS!!