quarta-feira, março 10

Câmara aprova lei para jogos mais cedo

O projeto substitutivo aprovado na noite desta quarta-feira tem duas diferenças em relação ao votado pelos vereadores na semana passada. Agora, a lei só é válida para os estádios com capacidade para mais de 15 mil pessoas. E as partidas que tiverem de ser desempatadas em uma prorrogação ou por uma decisão de pênaltis poderão exceder o horário permitido das 23h15.

Segundo Goulart, a lei estará nas mãos do prefeito ainda nesta quarta. O mandatário terá cerca de 15 dias para tomar uma decisão e, caso sua posição seja favorável à lei será preciso esperar em torno de 60 dias para que ela entre em vigor.

A bancada do PCdoB, representada pelos vereadores Jamil Murad e Netinho de Paula, insistiu em que fosse realizada uma segunda audiência pública para que o projeto passasse por uma discussão mais completa. Para eles, a ausência de representantes das redes que detêm os direitos de transmissão das competições e de grandes clubes da capital enfraqueceu o debate público realizado nesta semana.

Depois que o projeto de lei substitutivo foi aprovado pela grande maioria dos vereadores, foram propostas duas emendas pelo vereador Aurélio Miguel (PR) e ambas foram recusadas. A primeira defendia uma restrição ainda maior ao horário dos jogos, que deveriam ter início no máximo às 20h15. Já a segunda pedia para que a lei, em caso de aprovação, só entrasse em vigor a partir de janeiro de 2011.

Se Gilberto Kassab não se manifestar, a lei entra automaticamente em vigor. Em caso de uma negativa do prefeito, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo poderão pedir uma comissão extraordinária para derrubar o veto do Kassab e fazer com que a lei passa a valer.


Agora me digam, como assim a ausência redes que detêm os direitos de transmissão enfraqueceu o debate?! Seria um codinome da rede 'glóbulo?! Acho que sim.

Kassab, se você não assinar, declara que é contra a Lei do psiu, falou!?
_____________________________________________________________________________

0 comentário:

Postar um comentário

Somos uma família e seguimos unidos pelo mesmo amor. AQUI É CORINTHIANS!!