sexta-feira, março 5

A Vitória da Marginalidade!

Republicação do blog do baqueta:

O jogo é de 2009, ainda pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, jogando no Palestra Itália, vence o Atlético-PR e, naquela época, ainda caminhava firme rumo ao quinto título nacional. Conquista que, como todos sabemos, não veio no fim. Mas eis que imagens divulgadas agora no blog do repórter Mauro Cezar Pereira da Espn assombram pelo descaso de quem deveria cuidar da segurança dos torcedores. Na foto ao lado, um torcedor (de branco, no canto esquerdo) saca a arma para a própria torcida e cria um tumulto que quase termina em briga generalizada nas arquibancadas do estádio palestrino. Felizmente, nada de mais grave ocorreu.

Diante do absurdo, algumas ponderações. Primeiro, como o "ilustre" cidadão consegue entrar no estádio com a arma? Segundo, até quando teremos de tolerar esse tipo de atitude bestial em nossos estádios? Terceiro, quando, enfim, a incompetente Polícia Militar estará preparada para exercer a função para a qual foi, há décadas, designada? Quinto, diante da incapacidade policial que se apresenta hoje, será tão difícil assim pôr em prática a existência de uma polícia especializada e preparada para jogos, assim como ocorre na Inglaterra? Sexto, até quando? Até quando, meu Deus?

E não estou aqui me atendo apenas ao caso do Palestra Itália, pelo contrário. A espinhosa questão da segurança pública é um problema generalizado que arrasta-se há décadas. Esse próprio blogueiro, já sofreu intimidações desnecessárias de policiais cariocas quando foi ao Rio para acompanhar a partida entre Corinthians e Fluminense pela Copa do Brasil de 2009 (post aqui). Resumindo, vamos de mal a pior.

OBS: Não vou publicar o vídeo, por conter gritos da torcida.
_____________________________________________________________________________

0 comentário:

Postar um comentário

Somos uma família e seguimos unidos pelo mesmo amor. AQUI É CORINTHIANS!!